Curti

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFPB e UEPB estão entre as universidades que mais aprovaram no Exame da OAB




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ficaram entre as cinquenta instituições de nível superior com melhor índice de aprovação  no último Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com matéria do portal Terra, a UFPB conseguiu aprovar 56,98% dos estudantes de Direito, ficando em 17º lugar, e a UEPB teve um índice de aprovação de 38,65%, galgando a 45° colocação.

Já a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic) ficou entre as piores colocadas no exame da ordem da OAB e não conseguiu aprovar nenhum de seus alunos.

O número de aprovados na 5ª edição do exame unificado é superior à edição anterior, quando cerca de 15% dos candidatos conseguiram se inscrever nos quadros da OAB. De acordo com o coordenador nacional da prova e secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado Côelho, dois fatores contribuíram para o aumento do índice de aprovação: mais preparação dos candidatos e um número maior de alunos que realizam pela primeira vez o exame.

"Pessoas que realizam pela primeira vez a prova já apresentam um índice de 25% de aprovação. Quando se amplia o número destes candidatos, a tendência é que o valor aumente no índice geral", explica. De acordo com Côelho, são os bacharéis que tentam pela terceira ou quarta vez que são responsáveis pela redução do número de aprovados.

Em relação ao nível de dificuldade da prova, o secretário geral afirmou que se manteve como o dos exames anteriores. "Acredito que os candidatos estejam estudando mais", disse após a divulgação do número de aprovados. A prova da segunda-fase do 5º Exame de Ordem foi aplicada no dia 4 de dezembro e o resultado final foi divulgado na noite da última quinta-feira.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....