Curti

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Educar na Fé

 A cura do filho
Jo 4,43-54
Jesus voltou a Caná da Galiléia, onde tinha mudado a água em vinho. Havia um funcionário do rei, cujo filho se encontrava doente em Cafarnaum. Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo... ele foi ao encontro dele e pediu-lhe que descesse até Cafarnaum para curar o seu filho... Disse-lhe Jesus: "Se não virdes sinais e prodígios não crereis". O funcionário do rei disse: "Senhor, desce, antes que meu filho morra!". Ele respondeu: "Podes ir, teu filho vive". O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto descia para Cafarnaum, os empregados foram-lhe... dizer que seu filho vivia. O funcionário do rei perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: "Ontem, à uma da tarde, a febre passou". O pai verificou que era exatamente nessa hora que Jesus lhe tinha dito: "Teu filho vive". Ele, então, passou a crer, juntamente com toda a sua família. Também este segundo sinal, Jesus o fez depois de voltar da Judéia para a Galiléia.

Até que enfim votaram no nosso piso salarial

No último dia 01/05/2011, foi aprovado o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino em 16%. Na verdade o aumento estipulado pelo Ministério da educação era de 15,85%. Portanto, de acordo com a Lei nº 04/2011 que “Atualiza o Piso salarial do Professores e de outras providências”, nós (educadores) passaremos a receber o aumento de 16%.
“O aumento previsto pelo Ministério da Educação é de 15,85%, mesmo assim o Prefeito Celino Farias preferiu dar um aumento de 16% que é superior ao que é exigido pelo Governo Federal”. (blog de Hugo)
O Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal leva uma ressalva, “que o aumento dos professores seja pago retroativo ao mês de janeiro deste ano”, sendo assim, os professores da rede municipal de educação receberão o aumento retroativo ao inicio do ano.
Isso é o mínimo que poderia ser feito, isso não é motivo para ficarmos assombrados (as), pois em outros municípios visinhos o salário dos educadores é bem mais do que o nosso. Será que é por que nós não merecemos? Ou é por que damos aulas menos do que eles?

Veja a tabela de vencimentos:


Editado por Kamylla Herbelly