Curti

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013





As inscrições para o PROCESSO SELETIVO 2013 DA UFPBVIRTUAL estarão abertas no período de 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013 no endereço eletrônico da COPERVE – www.coperve.ufpb.br

Estão sendo oferecidas 1.955 vagas em cursos na modalidade a distância: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras/LIBRAS, Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública. (ver quadro de vagas)
Os cursos são regulares, gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na Internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.
Com esta estrutura é possível que estudantes residentes em cidades distantes dos principais centros urbanos realizem um curso superior de qualidade, sem serem obrigados a se deslocar para áreas distantes de seus locais de residência e trabalho.
As vagas destinam-se a 17 polos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, conforme quadro em anexo, disponíveis para:
PROFESSORES – destinadas apenas a docentes da rede de ensino pública municipal, estadual ou federal.
DEMANDA SOCIAL – destinadas a qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.
SURDOS – destinadas a candidatos ao Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS com deficiência auditiva comprovada.

Para acessar o quadro de vagas, CLIQUE AQUI
OBS.: Este quadro de vagas será adequado ao que preceitua o Ingresso Mediante Reserva de Vagas, instituído pela Lei Nº 12.711/2012, Decreto Nº 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC Nº 18/2012, aplicado no âmbito da UFPB pelas Resoluções Nº 09/2010 e Nº 54/2012, ambas do CONSEPE.

Os interessados poderão utilizar os polos de apoio presencial para acessar a página da COPERVE e realizar sua inscrição, nos endereços e horários discriminados nos Editais da COPERVE.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00.
A prova será realizada no dia 03 de março de 2013, nas seguintes cidades: Camaçari/BA, Campina Grande/PB, Esplanada/BA, Itaporanga/PB,  Jacaraci/BA, João Pessoa/PB, Mundo Novo/BA, Parnamirim/RN e São Bento/PB.

FORMA DE ACESSO – VESTIBULAR
  • PROVA COM 40 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA: CONTEÚDO DO ENSINO MÉDIO (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil)
  • PROVA DE REDAÇÃO DE CARÁTER ELIMINATÓRIO
  • PARA O CURSO DE LETRAS/LIBRAS:
- Prova com 20 questões de múltipla escolha com conteúdo do Ensino Médio (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil)
- Prova de redação de caráter eliminatório.

CALENDÁRIO PARA O PROCESSO SELETIVO 2013
INSCRIÇÕES: 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
VESTIBULAR: 03 de março de 2013
CADASTRAMENTO: 13 a 15 de março de 2013
INÍCIO DAS AULAS PERÍODO 2013.1: 25 de março 2013
INÍCIO DAS AULAS PERÍODO 2013.2: 19 de agosto de 2013

ATENÇÃO: aguarde a divulgação do Edital.


Fonte: http://portal.virtual.ufpb.br/wordpress/vestibular/vestibular-2013/