Curti

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aula de artes: Trabalhando com massa de modelar.



Massinha de modelar

A plasticina ou massinha de modelar é um material moldável, plástico que existe em várias cores sendo muito utilizada em Ed. Infantil e na confecção de personagens e cenários de animações, conhecidos como Stop Motion, Wallace e Gromit A Batalha dos Vegetais e A Fuga das Galinhas. (fonte Wikipédia)


A massinha de modelar sempre gera diversão nas escolas de educação infantil e nas crianças de modo geral, um dos grandes benefícios de trabalhar com a Massinha e exercitar a motricidade refinada, que é muito importante para beneficiar as crianças no processo de alfabetização, pois no processo de alfabetização não se da inicio na linguagem e sim no estimulo de atividades que envolvam movimentos de mãos e dedos de forma que facilite para que elas tenham melhor habilidade ao utilizar o lápis, canetas, realizar desenhos e etc.
Lembrando que as atividades de colagem, que envolve o uso de tesouras e colas também trabalha a motricidade fina igual a massinha.

Nos dias atuais podemos constatar diversas receitas de massinha de modelar uma que é muito divertida e interessante de se trabalhar e a massinha de modelar comestível. “Que criança nunca quis comer a massinha, agora pode!”



Massinha de modelar comestível:

Ingredientes:
-Quatro tiras de bolacha Maria 
-Duas caixas de leite condensado
-Uma colher de sopa de margarina sem sal
Modo de fazer:
Enrole algumas bolachas num pano de prato e amasse com um rolo de macarrão, depois triture-as no liquidificador até se transformar numa farinha. Coloque a bolacha triturada numa bacia e acrescente a margarina, colocando o leite condensado aos poucos e misturando, ate ficar em ponto de modelar.