Curti

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Atenção professores: UEPB abre inscrições para contratação



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para contratação de professores. O Departamento de Letras e Artes (DLA), do Centro de Educação (CEDUC), publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de cinco vagas referentes à contratação de professores substitutos para o Curso de Letras. O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), vai realizar Processo Seletivo objetivando preenchimento de duas vagas para contratação de professor, com prazo determinado.

As inscrições para o processo seletivo para professor substituto para o Curso de Letras estão abertas até 31 de janeiro, das 8h às 11h, na Secretaria do Departamento, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro de Campina Grande. As vagas são para as matérias de Língua Espanhola, sendo quatro em regime de trabalho T-40 e uma em regime de trabalho T-20. O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, a contar da homologação dos resultados, de acordo com as necessidades e/ou conveniências institucionais.

O requisito básico para o candidato é ser graduado em Letras Espanhol. Caso o interessado não detenha esse título, pode concorrer à vaga se for graduado em Letras, quaisquer habilitações, e também se apresentar documento comprobatório de conclusão de Curso de Especialização em Língua/Literatura Espanhola/Hispânica emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e cuja carga horária não seja inferior a 360 horas.

Para as inscrições, os candidatos deverão apresentar Curriculum Vitae, acompanhado de documentação comprobatória dos Títulos Acadêmicos, da produção científica e da experiência profissional; cópia de identidade (RG), CPF e título de eleitor; comprovante de quitação de obrigações eleitorais e certificado do serviço militar para candidatos do sexo masculino (autenticados); e cópia do comprovante de inscrição (boleto bancário gerado no sistema da UEPB). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3322-2637.

Já para o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, o processo seletivo será destinado ao preenchimento de duas vagas de professor. Uma delas é direcionada a componentes curriculares da área de Processos Químicos e Operações Unitárias e a outra a componentes curriculares da área de Planejamento, Monitoramento e Gestão Ambiental.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (26) até 1° de fevereiro, das 8h às 11h30, na Secretaria do Departamento, à Rua Juvêncio Arruda, S/N, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Os documentos exigidos são comprovação dos títulos acadêmicos (Graduação e Pós-Graduação) dos quais o candidato é portador; fotocópia da cédula de identidade, título de eleitor, CPF, comprovação de quitação de obrigações eleitorais e certificado do serviço militar (para candidatos do sexo masculino); e uma via do Currículum Lattes e da respectiva documentação comprobatória.

Os editais completos estão no site www.uepb.edu.br.