Curti

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vera Fischer lança série de romance e dispara: 'detesto escrever para gente pobre'


A atriz Vera Fischer lança este mês uma série com dez livros e cada um terá o nome de uma mulher. Na estreia da coleção de romances, "Serena", que de acordo com ela, é "vibrante".

Os livros trazem trechos autobiográficos, mas Vera não revela quais são: "é segredíssimo", conta a atriz que levou um ano para escrever as dez obras, conforme informou o jornal "Folha de S. Paulo".

Ao descrever os personagens dos livros, a atriz confessa que gosta de escrever para gente rica, pois segundo ela, a vida deles é mais interessante. "Eu não sei escrever pra gente pobre. Eu detesto. Cada livro tem pelo menos uma viagem ao exterior", contou.




O que será que ela quis dizer com isso?

As aulas para as escolas do Estado só começa 14 de fevereiro.

O início do ano letivo para a rede estadual de ensino foi adiado para o dia 14 de fevereiro. Segundo o secretário da Educação, Fernando Abath, este adiamento será necessário devido ao recadastramento dos servidores que trabalham em regime de prestação de serviço nas escolas do Estado.

“Ao identificarmos que 424 escolas, de 1.036, dependem quase que exclusivamente de prestadores de serviço e também em razão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério Público, que determina o recadastramento daqueles prestadores de serviço essenciais,
Os gerentes das 12 regionais de educação do Estado estão realizando o recadastramento destes servidores para identificar o número exato de prestadores de serviço existentes no Estado. De acordo com o secretário, as informações contidas no recadastramento são importantes, pois através delas será possível diagnosticar a situação das escolas em relação a seus servidores.

Deverão ser mantidos os servidores que trabalham em regime de prestação de serviço há mais de dois anos, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo e o MP.