Curti

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Educar na Fé

Mt 19,23-30

Então Jesus disse aos discípulos: "Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". Ouvindo isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Quem, pois, poderá salvar-se?" Jesus olhou bem para eles e disse: "Humanamente isso é impossível, mas para Deus tudo é possível". Em seguida, Pedro tomou a palavra e disse-lhe: "Olha! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?" Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Ora, muitos que são primeiros serão últimos, e muitos que são últimos serão primeiros.

Educação digital deve ser tratada como prioridade no Brasil

Todos os programas de governo estão voltados para o uso dos meios eletrônicos e, sendo assim, o cidadão brasileiro precisa criar desde a escola, uma cultura de segurança da informação.

Essa é a avaliação do diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicação do Gabinete de Segurança Institucional da Prresidência da República, Raphael Mandarino. "Essa cultura tem de vir desde a escola primária", sustentou.

Do ponto de vista governo, Mandarino entende que os dados dos cidadãos devem ser resguardados levando-se em conta alguns princípíos básicos: Disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade.

Raphael Mandarino proferiu palestra "Segurança Cibernética - Oportunidades e Desafios na Administração Pública Federal" durante o Seginfo 2011, evento realizado na última sexta-feira, 12/08, no Rio de Janeiro. Assistam na CDTV do portal Convergência Digital: