Curti

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Concurso do Estado da Paraíba



O governador Ricardo Coutinho anunciou que até o final de outubro a Secretaria de Educação vai lançar o edital do concurso público para preenchimento de 1.040 vagas destinadas a professores do Ensino Médio. A informação foi repassada pelo governador nesta segunda-feira (17), durante o programa semanal “Fala Governador”, transmitido pela rádio Tabajara FM para uma cadeia de rádios no Estado da Paraíba.
Segundo ele, a meta é contratar os candidatos aprovados em fevereiro para que os professores estejam em sala de aula no início do ano letivo de 2012. “Essa é uma grande conquista para a categoria por diminuir a precarização e para dar aos professores a perspectiva e a oportunidade de uma carreira. Para os alunos, significa um ensino com mais qualidade”, destacou.
Além disso, o governador destacou os investimentos do programa “Paraíba Faz Educação”, lançado em agosto de 2011 e destacou programas de Formação Continuada dos professores pela UEPB no valor de R$ 9 milhões. “A UEPB é uma peça central nessa construção de uma nova realidade em nosso Estado”, comentou.
Ricardo disse que as ações na área de educação já estão em plena execução, como o Educador Digital, que oferece curso de informática para 2.507 professores que receberão um netbook para auxiliar as aulas. Outro bom exemplo é o prêmio Educação Exemplar, que vai premiar com 14º salário mil professores e as 100 melhores escolas que atingirem as metas do programa.

Só Universidades Federais podem revalidar diplomas de Graduação a Distância

As universidades credenciadas precisam oferecer curso equivalente na mesma modalidade

A revalidação de diplomas de cursos de graduação a distância emitidos por instituições estrangeiras passa a ser de responsabilidade exclusiva das universidades federais credenciadas pelo Ministério da Educação, desde que ofereçam curso equivalente na mesma modalidade. A norma foi estabelecida pela Portaria Normativa nº 21 do MEC, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, seção 1, página 15.
A consulta às instituições credenciadas para a oferta dessa modalidade de ensino pode ser feita na página eletrônica do Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação a Distância e Polos de Apoio Presencial (Siead) do MEC. A relação dos cursos oferecidos está disponível no Cadastro e-MEC.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/