Curti

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como é transportado alunos em alguns municípios do Brasil

Para quem assistiu o Fantastico hoje 13/02/2011 viu uma reportagem muito interessante onde relata como é transportado muitos alunos em vários municipios do nosso país.
“O estudante Mateus de Souza diz que estava solto no banco quando o micro-ônibus que o levava para a escola se envolveu em um acidente. Ele bateu a cabeça e ficou internado. “Tem o cinto, mas está desregular. Não tem como pregar”, afirma.

A mãe admitiu que nunca havia prestado atenção nisso. “Vou ser sincera: não tenho tido este cuidado”, admite a mãe do Mateus”.


Infelizmente em nosso municipio não é diferente. Crianças, jovens, adolescentes e professores também vivem essa realidade. Se deslocam da zona Rural até as escolas na zona Urbana em cima de caminhões sem nehuma seguraça. O único ônibus que tem no municipio é utilizado apenas para as crianças que estudam na cidade e os estudades que fazem faculdade na FIP. 
O que nós como cidadãos e politicos devríamos fazer a respeito disso? Que soluções e ações poderiam ser tomadas para que isso mudasse?  Precisamos melhorar o nosso país,  pelas as coisas que muitos acham que poucos estão percebendo.