Curti

quinta-feira, 1 de março de 2012

Desenhos para Colorir com a Turminha

Ah! não esqueçam de dá um clik na imagem para ampliá-la











Esses desenhos é para  você professor que adora colorir junto com a sua turminha. Aproveite a diversão.

Ah! Não esqueça de comentar....


Beijinhos doce no

Notícia boa: MEC vai incluir ciências na Prova Brasil, informa ministro

 

Em audiência no Senado, Mercadante afirma que quer criar um programa de intercâmbio para professores

São Paulo - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira, em audiência pública no Senado, que irá incluir a disciplina ciências na Prova Brasil, a principal avaliação da educação básica. O exame, aplicado pelo Ministério da Educação (MEC) aos alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental a cada dois anos, até o momento mede apenas o desempenho em matemática e português.

Mercadante não disse se a mudança já valerá para a próxima edição da prova, marcada para 2013. O exame é um dos principais componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que avalia a qualidade do ensino oferecido por escolas, municípios e Estados. A última edição foi aplicada em 2011 e os resultados do Ideb serão divulgados neste ano. Todas as redes de ensino e escolas têm metas a serem atingidas até 2022, estipuladas em 2007 pelo MEC.

Com a inclusão de ciências na Prova Brasil, o exame fica mais próximo ao Programa Internacional de Avaliação (Pisa). O teste internacional é aplicado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) em mais de 60 países e mede as habilidades dos alunos em linguagens, matemática e ciências. O Brasil melhorou seu desempenho no programa de 2000 a 2010, mas continua nas últimas posições do ranking.

O ministro disse também que quer criar um programa de intercâmbio para professores com bom desempenho ou que atuem nas escolas com melhor Ideb. A ideia é que, por meio do Escola sem Fronteira, os docentes possam fazer visitas a colégios que desenvolvam boas práticas de ensino, tanto no Brasil quanto no exterior. “Será um incentivo à sua dedicação e aos seus resultados. Isso pode ocorrer especialmente nas férias e quando ele voltar será uma liderança regional sobre as práticas inovadoras que vai conhecer”, destacou. Para o ministro, a formação de professores e a alfabetização infantil devem ser prioridades do governo.

Pré-sal

Mercadante defendeu a vinculação dos royalties do pré-sal à educação “pelo menos por uma década”. Para o ministro essa reivindicação é mais fácil de ser atendida do que a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à educação, como defendem especilistas, estudantes e movimentos da sociedade civil em prol da educação. Segundo o ministro, é "mais fácil chegar a um acordo sobre uma receita que ainda não existe", do que sobre o PIB, que já está repartido para diferentes àreas.


As informações são do IG

Calendário 2012 Turma da Mônica - MARÇO-

 

Não saiam sem deixar um comentário.




Educar na Fé


O Pai dá coisas boas

Mt 7,7-12
- Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
- Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.