Curti

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UEPB quer criar mais 6 campi na Paraíba



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entregará na próxima semana um documento ao Governo do Estado com o projeto criando mais seis campi, com curso superior e técnico. Caso sejam aprovados, serão abertas cerca de 1,2 mil vagas. Para ser criado cada um necessitará de um investimento de mais de R$ 22 milhões.
Pelo projeto serão abertos novos campi nas cidades de Sapé, Itabaiana, Piancó, Taperoá, Santa Luzia e Areia. “Teremos um encontro com o governador Ricardo Coutinho e queremos saber qual o potencial de financiamento do Estado para abertura desses campi, pois só queremos abri-los se tivermos a capacidade de oferecer um ensino com qualidade. Em um primeiro contato, o governador se mostrou empolgado com o projeto, que faria da Paraíba um dos maiores centros de ensino do país”, declarou a reitora Marlene Alves.
De acordo com o projeto, no campus de Santa Luzia, teria o curso de Odontologia, em Areia, Hotelaria, Piancó, as graduações de Psicologia e Fonoaudiologia. Já em Itabaiana, Engenharia de Energias Renováveis, em Sapé, o curso de Nutrição, e em Taperoá, Artes Visuais.
Ela informou que a proposta inicial é que cada campus ofereça uma graduação e um curso técnico. “Assim como nos demais cursos da UEPB, eles terão 50 vagas diurno, e mais 50 noturno, para dar oportunidade aos que trabalham. Teremos ainda cerca de 100 vagas para os cursos técnico. A Universidade, junto com o Governo do Estado, quer avançar muito nos técnicos”, frisou.
Caso o projeto de criação seja aprovado, a Universidade terá que contratar mais 240 professores, e mais 500 pessoas para o quadro de técnico administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....