Curti

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ATENÇÂO: UFPB 'Projeto de extensão seleciona atores e atrizes'

O Projeto de Extensão Teatro Pedagógico do Departamento de Metodologia da Educação (DME) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenado pelo professor Osvaldo A. Anzolin, abriu inscrições até o dia 19, para novos integrantes do Grupo Teatral Boiúna Luna formado por graduandos e membros da comunidade.

Para os interessados em participar do grupo não há restrições para pessoas sem experiência ou com deficiência física. O candidato deve apresentar uma cena para a seleção, ter disponibilidade aos sábados pela manhã e ser maior de idade.

A seleção será realizada no próximo dia 20, às 9h, na sala de ensaios do Teatro Santa Roza. O candidato deverá apresentar no dia da seleção uma cena ensaiada com aproximadamente 3 minutos. O conteúdo da cena é livre e de responsabilidade exclusiva do candidato

SOBRE O GRUPO

O Teatro Pedagógico Boiúna Luna foi criado em 2010 com o intuito de desenvolver ações dramáticas que envolvam educadores interessados em disseminar a transformação social por meio da prática teatral engajada e do pensamento crítico. O grupo não tem fins lucrativos, se dedica à criação e apresentações de espetáculos teatrais que versam acerca de assuntos universais fundamentais no desenvolvimento da cidadania para que essa prática sirva de modelo artístico para as produções teatrais destinadas ao público escolar.

Além de levar cultura, informação, provocação e entretenimento ao público em geral, o grupo busca o desenvolvimento de seus integrantes no exercício teatral para aperfeiçoar sua prática, tanto em conteúdo quanto em desenvoltura. Atualmente está em processo de montagem o espetáculo Macunaíma, baseado na obra de Mário de Andrade. O projeto conta com bolsista do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) da UFPB e brevemente contará com bolsistas do Programa de Extensão Universitária (PROEXT) 2011/MEC, ainda a serem selecionados

Para inscrição enviar até o próximo dia 19 o nome, data de nascimento e telefone de contato para o e-mail: boiunacapei@gmail.com. Mais informações telefone (83) 8704-4160.