Curti

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Atenção, estudantes: inscrição do vestibular da UEPB começa dia 1º de agosto




As inscrições para o Processo Seletivo 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estarão abertas de 1º a 17 de agosto, conforme edital de abertura divulgado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) na quarta-feira passada, dia 13, segundo apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

As inscrições só poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br). A taxa cobrada é de R$ 90,00.

A Comvest orienta o candidato para, quando preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa até o dia 19 de agosto, caso contrário, a inscrição não será homologada.

Os candidatos que foram previamente beneficiados com a isenção do pagamento de taxa deverão acessar a página da Comvest para completar os demais campos do Formulário Eletrônico de Inscrição e finalizar o procedimento.

Este ano a UEPB terá duas modalidades de acesso: o Processo Seletivo I, que segue o modelo tradicional, com aplicação de provas elaboradas pela Comvest; e o Processo Seletivo II, que selecionará candidatos classificados no Enem-Sisu.

O PS I está oferecendo 3.858 vagas nos cursos de graduação nos oito campi da instituição, divididas igualmente entre Cota Universal e Cota de Inclusão, que são vagas destinadas a candidatos que tenham cursado as três séries do ensino médio em escolas públicas do Estado da Paraíba.

As provas do PS I estão previstas para acontecer nos dias 4 (domingo) e 5 (segunda-feira) de dezembro, com início das 8h às 13h. Os resultados serão divulgados no dia 6 de janeiro de 2012.

Já o PS II está oferecendo 1.174 vagas, e os candidatos que disputarão uma das vagas nessa modalidade devem, obrigatoriamente, participar do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado no início de outubro.

Novos Paradigmas



Na Faculdade nos ensinam sobre as filosofias de ensino sobre a história da educação, modelos pedagógicos de grandes Pensadores, no entanto ao entrarmos em uma sala de aula pela primeira vez, vemos que nada nos foi ensinado sobre o efetivo gerenciamento da sala de aula.

Saímos dos bancos universitários acreditando que todos os alunos estarão ávidos por aprender, não darão trabalho de indisciplina, concordarão em realizar todas as tarefas, serão sempre obedientes e respeitosos, enfim, o aluno perfeito.

Você que é Professor recém formado, você que já está na profissão há mais de 5 anos ou ainda você que já perdeu as contas de quantas alunos já passou por suas mãos, aqui vai mais um aprendizado: Ensinar é sempre buscar novos procedimentos, ferramentas e estratégias porque as realidades de cada sala de aula, de cada aluno muda constantemente e nós, Educadores temos que estar revendo nossos paradigmas.

Gerenciar uma sala de aula é dominar as estratégias dentro das seguintes áreas:

- Ambiente físico
- Ambiente Emocional
- Ambiente Instrucional
- Ambiente Procedimental


Postado por: Profª Kamylla Herbelly