Curti

domingo, 27 de março de 2011

Atenção! alunos que querem se inscrever no cursinho pré-Vestibular

Campus III da UFPB inscreve para cursinho pré-vestibular
 
 
Encontram-se abertas até o dia 30 deste mês, as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Solidário do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Bananeiras.

O Projeto de Inclusão Social de Estudante de Escola Pública, que está oferecendo 160 vagas tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB, do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, do CCHSA e do Programa de Extensão Universitária do Ministério da Educação (PROEXT/MEC).

O curso Pré-Vestibular do Campus de Bananeiras, oferecido em parceria com a Prac, aprovou 56 alunos em vestibulares da UFPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com percentual de aprovação de 49,5%.

O cursinho está praticamente consolidado na região, integrando alunos de diversas cidades, como Solânea, Serraria, Belém, Bananeiras, Borborema e Arara, além de alunos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Desde 2007 o cursinho pré-vestibular vem cumprindo com seu papel, contribuindo assim na aprovação de alunos de escola pública em Universidades, o mesmo vem surpreendendo pela sua qualidade e diversidade de cursos, mostrando o potencial e a qualidade de seus graduandos.

O projeto integra 14 monitores voluntários, alunos dos cursos de graduação em Ciências Agrárias, Administração e Agroindústria do CCHSA, Campus III, nas demais atividades do projeto de acordo com o seu curso e aptidões, todos selecionados através de seleção pública interna no Campus.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário das 19h às 21h e os candidatos devem comparecer no CCHSA munidos de uma Declaração que concluiu ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, cópias de RG, CPF, comprovante de Residência e de Renda da família.

O curso funcionará somente no expediente noturno e nas dependências do Campus Universitário III da UFPB em Bananeiras Os interessados pode obter mais informações pelo telefone 3367-1200.

Fonte: http://www.clickpb.com.br/