Curti

sábado, 19 de março de 2011

Agressão: Professora é agredida a socos e pontapés em Coremas/ PB

Uma professora de 50 anos, que preferiu não se identificar, foi agredida no momento em que entrava na Escola Estadual Cônego Bernardo na manhã da última terça-feira.

A acusada da agressão é a doméstica Rejane Dias Barbosa, mãe de um estudante de 15 anos. O motivo alegado por Rejane é que a professora estaria “marcando” o filho dela. Ela foi detida pela Polícia Militar e liberada logo em seguida.

Bastante abalada, a professora disse que há 30 dias já tinha dado entrada na aposentadoria e este ano ia se afastar da escola por tempo de serviço. Ela disse que o estudante, filho de Rejane, é problemático e que sempre teve a preocupação de educar o jovem.

No intervalo, ela subia as escadas da escola quando foi agredida pela acusada com socos e pontapés, sem chances de defesa. Por causa desse episódio, a professora já pediu afastamento da escola e vai esperar a liberação da aposentadoria em casa.

A diretora da escola, Francisca Lucemar, também foi agredida verbalmente antes da acusada machucar a professora com um guarda-chuva. Lucemar disse que foi o primeiro caso desse na escola, que conta com 396 alunos matriculados.

O filho da acusada já foi reprovado três vezes e continua no 5° ano do ensino fundamental. A professora fez um Boletim de Ocorrência e aguarda providências.

É nesse momento que devemos fazer a pergunta: até quando os professores serão vitimas de alunos sem escrúpulos?  Por que a educação do nosso país se torna cada vez mais difícil de atrair educadores competentes. Será que é  a pouca formação? Ou será que não é a violência que veleja pelos corredores das escolas?
A educação começa do elo mais importante a "família", é nesse espaço que a criança aprende desde sedo a respeitar e amar o próximo. Que os pais sejam mais responsáveis,  não façam escândalos ao ponto de machucar um professor/a para defender um filho furioso por que ainda não foi capaz de alcançar o nível de escolaridade desejada.
Quem são os responsáveis por isso?

Educar Na Fé

José, o justo

Mt 1,16.18-21.24a ou Lc 2,41-51
Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Ora, a origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados". Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado.