Curti

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Brasil participa do maior torneio de educação profissional do mundo


Começou nesta quarta-feira o 41º WorldSkills Competition, maior torneio de educação profissional e tecnológica do mundo, no qual 28 estudantes brasileiros de cursos técnicos e de aprendizagem industrial e comercial que representam o País. A competição ocorre até sábado em Londres.
As provas da competição, que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 46 ocupações profissionais, é organizada a cada dois anos ímpares pelo WorldSkills International. O torneio reunirá este ano cerca de mil estudantes de 51 países, de todos os continentes, e receberá mais de 150 mil visitantes.
Os brasileiros competem em 25 ocupações profissionais, como design gráfico, tecnologia da informação, mecatrônica, robótica móvel, eletricidade predial e industrial e outras. Dos estudantes, 23 são do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cinco do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A equipe que representa o País foi montada após rigoroso processo de treinamento e de seleção, que começou com as etapas interescolar, regional e nacional da 6ª Olimpíada do Conhecimento, torneio realizado a cada dois anos pares pelo Senai e empresas parceiras. Para conquistar vaga ao WorldSkills 2011, os primeiros colocados da Olimpíada realizada em março de 2010, no Rio de Janeiro, enfrentaram ainda outras duas seletivas, nas quais alcançaram os índices internacionais de qualidade, o que comprova que estão entre os melhores profissionais do mundo nas 25 ocupações que disputarão.
Em 2007, no Japão, a equipe brasileira ficou em segundo lugar, atrás da Coreia do Sul. Em 2009, no Canadá, o Brasil ficou em terceiro lugar, atrás da mesma Coreia e da Irlanda.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....