Curti

domingo, 3 de abril de 2011

Programa Brasil Alfabetizado inicia formação de educadores e coordenadores



Programa Brasil Alfabetizado inicia formação de educadores e coordenadores
A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), realiza a partir desta segunda-feira (4) a formação inicial dos alfabetizadores e coordenadores que trabalharão no Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

As aulas para os 35 mil alunos terão início no dia 16 de maio. Ao todo 3.618 alfabetizadores e 375 coordenadores participarão da formação, que será realizada simultaneamente nos pólos de João Pessoa, Sapé, Alagoa Grande e Sousa.

Na formação inicial, que acontece até 13 de maio, serão abordados temas como os fundamentos da educação de jovens e adultos, a avaliação e construção da língua oral e escrita, a função social da leitura e escrita da matemática, entre outros. O PBA acontece em todos os 223 municípios do Estado.

“Este governo está dando um novo significado ao programa Brasil Alfabetizado, imprimindo uma nota de maior qualidade desde a formação inicial até o monitoramento das turmas”, explicou a gerente operacional de Alfabetização de Jovens e Adultos, Laurita Dias do Nascimento.

A partir de 2011, cada regional de ensino terá um coordenador que também participará do monitoramento das turmas. A Geeja, juntamente com a secretária executiva da Educação, Márcia Lucena, vão visitar todos os pólos do PBA no Estado.
Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....