Curti

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Até que enfim votaram no nosso piso salarial

No último dia 01/05/2011, foi aprovado o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino em 16%. Na verdade o aumento estipulado pelo Ministério da educação era de 15,85%. Portanto, de acordo com a Lei nº 04/2011 que “Atualiza o Piso salarial do Professores e de outras providências”, nós (educadores) passaremos a receber o aumento de 16%.
“O aumento previsto pelo Ministério da Educação é de 15,85%, mesmo assim o Prefeito Celino Farias preferiu dar um aumento de 16% que é superior ao que é exigido pelo Governo Federal”. (blog de Hugo)
O Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal leva uma ressalva, “que o aumento dos professores seja pago retroativo ao mês de janeiro deste ano”, sendo assim, os professores da rede municipal de educação receberão o aumento retroativo ao inicio do ano.
Isso é o mínimo que poderia ser feito, isso não é motivo para ficarmos assombrados (as), pois em outros municípios visinhos o salário dos educadores é bem mais do que o nosso. Será que é por que nós não merecemos? Ou é por que damos aulas menos do que eles?

Veja a tabela de vencimentos:


Editado por Kamylla Herbelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....