Curti

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Professores de João Pessoa param por dois dias e discutem greve geral no dia 20

Os professores da rede municipal de ensino de João Pessoa decidiram durante Assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (8), no auditório do Lyceu Paraibano, paralisarem suas atividades nos dias 18 e 19 de abril e realizarem uma Assembleia Geral com indicativo de greve no dia 20.

O presidente do Sindicato, Daniel de Assis, disse que a Prefeitura de João Pessoa apresentou uma contraproposta de aumento salarial de 7%, enquanto a reivindicação da categoria é de 21%.
Revoltados com a oferta do governo, os professores fizeram discursos ‘ásperos’ contra a administração de Luciano Agra (PSB).
Um dos professores classificou como “desrespeitosa” a atitude da Prefeitura de oferecer um reajuste “insignificante” e revelou que muitos diretores de escolas estão recebendo ameaças para não comparecerem às Assembleias.
Outro docente disse que nenhum prefeito desrespeitou tanto a categoria quanto Luciano Agra. “Essa é uma gestão marcada por arrogância e autoritarismo. É uma afronta oferecer esse reajuste aos professores. Estão no mínimo nos chamando de burros”, lamentou.

O vereador Benilton Lucena (PT) falou que apesar de fazer parte da base do governo irá defender as reivindicações dos professores. “Estou com vocês e meu compromisso é com a categoria”, assegurou.

Ainda na Assembleia ficou decidido que será realizada uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa para rechaçar as propostas apresentadas pelo governo. A diretoria do Sindicato também enviará aos órgãos de imprensa um documento enviado pela Prefeitura de João Pessoa que sequer veio assinado pelo prefeito, o que revoltou ainda mais os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....