Curti

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Educar na Fé

                                                  




Hoje 08.04.2011, os professores que lecionam na Zona Rural do Município de Igaracy receberam no Encontro Pedagógico a visita do reverendíssimo Padre Jackson. Ele levou aos professores a ideia de catequizar as crianças em sala de aula, ou seja, sua proposta está voltada para educar as crianças na fé desde cedo. Mas seu objetivo maior é amenizar a necessidade que as crianças têm de se deslocarem para a cidade (Igaracy), para serem catequizadas.
A boa novidade é que todos os professores aprovaram a ideia, e começarão após a Semana Santa. O melhor de tudo isso é que além do professor receber o material eles serão orientados como catequizar.
A educação cristã antes ainda de um ensinamento explícito religioso: um ambiente, um conjunto de grandes e pequenos gestos, de encontros, de relações, de palavras e de silêncios. Deste clima nasce também a oração em família que não é tanto um '1azer rezar" os filhos, mas. antes um "rezar com eles". O que é necessário,.na nossa família para criar este ambiente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....