Curti

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Secretário de Educação promete melhorar ensino e valorizar professor

Reprodução TV Globo



De acordo com o secretário de Educação Anderson Gomes, o Governo mudará o foco nos investimentos nos próximos quatro anos. No primeiro mandato a preocupação estava em recuperar a estrutura física, fazer reformas e montar laboratórios. Agora as atenções se voltam mais para a qualidade do ensino e a valorização do servidor.

“A valorização do professor será o nosso principal investimento. Queremos que nossos alunos tenham melhores resultados, como aconteceu com recentemente com vestibular da federal, e isso só é possível com professores bem remunerados e satisfeitos”, afirmou Anderson Gomes. Ele também garantiu que todas as escolas da rede estadual vão cumprir os 200 dias letivos em 2011.

Outra preocupação de quem assume a educação no Estado é a segurança. “Criaremos um pacto pela educação quem que estará presente a segurança. Vamos começar com o projeto Escola Legal, que vai criar um conselho específico para tratar da segurança em cada escola. Começaremos com 50 unidades mais afetadas por esse problema”, explicou o secretário.

Nas cidades atingidas pelas chuvas do ano passado, o governo ainda se comprometeu a construir 42 escolas ao longo do ano. Serão seis escolas estaduais e 36 municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....