Curti

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conselho incentivará desenvolvimento técnico, científico e tecnológico em CG

Conselho incentivará desenvolvimento técnico, científico e tecnológico em CG
 
 
Redação
Com Codecom CG

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia vai congregar instituições científicas e universitárias dedicadas ao desenvolvimento científico da cidade, além de órgãos e entidades representativas da comunidade. A instalação será feita nesta terça-feira, 25, às 9h30min, em solenidade marcada para o salão social do Gabinete do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, no Palácio do Bispo.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Emir Candeia, a meta é aglutinar pessoas e instituições que fazem parte das áreas de ciência e tecnologia de Campina Grande e que dão uma efetiva contribuição para o desenvolvimento da cidade nas áreas técnica, científica e educacional.

"A iniciativa representa, ainda, o cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Assim que ele instalou a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, firmou um protocolo de intenções para a instalação do Conselho e, agora, irá concretizar esse novo benefício em favor do nosso município", comentou o secretário.

O Conselho, criado através de lei aprovada pela Câmara Municipal de Campina Grande, vai ter na prática, segundo Emir Candeia, "o papel de mais uma instância ou organismo voltado para o desenvolvimento econômico de Campina Grande". Os seus membros (titulares e suplentes) terão um mandato de três anos, os quais vão ter, entre outras missões, a tarefa de encaminhar à prefeitura, além dos órgãos estaduais e federais, o que a sociedade realmente necessita em termos de projetos e demandas tecnológicas e científicas.

Emir Candeia vai presidir o Conselho, a ser integrado por representantes de instituições como Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico, Associação Técnico Científica Ernesto Luís – ATECEL. Também farão parte da sua composição, a Chefia do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Câmara Municipal e outros representantes da comunidade. 

Fonte: http://www.clickpb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....