Curti

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O que fazer no primeiro dia de aula?



Para o primeiro passo, é importante que você se apresente, depois fale sobre sua formação, onde já trabalhou, por que escolheu dar aula, o que você acha da profissão. Também é preciso mostrar satisfação de conhecer a turma e apresentar suas expectativas em relação ao trabalho e mostrar que você está ali para trabalhar e não para brincar de escolinha.

É natural que todos queiram se conhecer e saber o que vão estudar. Por isso, logo em seguida, inicie a apresentação da garotada. Divida o grupo em duplas, incluindo você. Uma entrevista o outro, perguntando nome, preferências musicais, literárias, hobbies, sonhos, onde mora, o que planeja para o futuro etc. e depois cada entrevistador apresenta o colega para o grupo. Essa dinâmica ajuda à turma se conhecer melhor logo no primeiro dia de aula.

Esse primeiro dia pode também ser planejado por toda a equipe escolar com atividades variadas, como uma gincana e um lanche coletivo. O importante é dar à ocasião toda a atenção que ela merece, já que se trata do primeiro de muitos outros encontros. Deixe a apresentação detalhada do conteúdo e as combinações com a turma sobre as aulas (avaliação, tarefa de casa etc.) para o segundo dia de aula.



Boa sorte professor (a) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....