Curti

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Problema na lista da Coperve deixa classificados de fora na UFPB

Problema no Núcleo de Informática da UFPB gerou o erro, diz João Lins
Comissão de Vestibular vai publicar nova lista com todos os classificados.


Nem todos os nomes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram divulgados pela lista enviada pela Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) no fim da tarde desta quarta-feira (25) e replicada pelos meios de comunicação, inclusive pelo PortalPiancó.
A Coperve divulgou uma relação de vestibulandos aprovados às 17h, mas a lista que contém todos os nomes, distribuída para os veículos de comunicação está incompleta. Segundo o presidente da Comissão, a falha aconteceu devido a um problema no Núcleo de Informática da UFPB, que já está trabalhando para solucionar o caso.
De acordo com João Lins, a única relação confiável para a consulta é a que disponibiliza uma ferramenta de busca que aponta os classificados com base na primeira letra do nome dos candidatos (clique aqui e veja).
Coperve divulga lista de aprovados no vestibular 2012 da UFPB
Conforme previsto no calendário da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), a lista de aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi divulgado nesta quarta-feira (25). A relação está disponível para consulta no site da Coperve.
Mais de 42,5 mil pessoas se inscreveram no PSS-2012 para concorrer às 6.240 vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba. As provas foram aplicadas em duas etapas. A primeira ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro de 2011, e a segunda em 18 e 1 9 do mês seguinte.

Os aprovados devem providenciar a documentação necessária para fazer o cadastramento obrigatório da instituição, que ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro. “Quem perder esse prazo, ainda terá uma segunda chance nos dias 9 e 10 de fevereiro, quando será feito o cadastramento dos retardatários. Agora, quem perder esses dois prazos, perderá o direito à vaga conquistada no PSS-2012”, alertou o presidente da Coperve, João Lins.
Os candidatos aprovados devem comparecer ao local de cadastramento, portando a Ficha de Cadastro Individual preenchida, além do original e a cópia autenticada dos seguintes documentos:
carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de votação na eleição de 2010 para maiores de 18 anos, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente ou diploma de curso de graduação em curso superior no caso de candidato classificado pela concorrência geral, certificados de conclusão e históricos escolares do Ensino Fundamental e Médio no caso de candidato classificado na modalidade de reserva de vagas e laudo médico no caso de candidato classificado em vaga reservada a pessoa com deficiência.
De acordo com a Coperve, foram eliminados do PSS 6.346 mil candidatos, por falta, ter tirado zero ou estar portando celular no dia da prova. Já 6.199 candidatos se classificaram e 91 vagas ficaram como remanescentes.

A segunda lista com novos candidatos classificados ou remanejados de período será conhecida no dia 17 de fevereiro. Os aprovados nessa listagem deverão realizar o cadastramento nos dias 22, 23 e 24. Já as inscrições para reopção de curso ocorrerão entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....