Curti

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Haddad fala a radialistas sobre a expansão da rede de educação profissional

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 9, no programa Bom-Dia, Ministro, o ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em entrevista a radialistas das cinco regiões do país, coordenada pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Haddad explicou que as cidades contempladas com unidades de ensino foram escolhidas com base na demanda por vagas e na situação econômica.

O ministro disse ainda ser favorável à aplicação de recursos do pré-sal à educação no Brasil. “A Constituição estabelece que temos de fixar uma fonte para o financiamento da educação”, disse. “Mandamos ao Congresso Nacional um projeto de lei que aumenta em 40% os recursos em educação; sairíamos de 5% para 7% do PIB, e o fundo pode ser o pré-sal.”

Haddad comentou ainda sobre a erradicação do analfabetismo no Brasil, que está concentrado na zona rural. “Temos uma taxa de 4,8% na cidade e 18,6% no campo; estamos ruralizando o Brasil Alfabetizado para enfrentarmos esse problema”, disse. “Não há restrição orçamentária. A dificuldade é de natureza logística, de criar classes de alfabetização no campo”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....