Curti

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Frente Parlamentar da Educação discute o papel do professor

A Frente Parlamentar Mista da Educação promoverá na quarta-feira (14) uma palestra para discutir os desafios do Brasil na educação para os próximos anos. O palestrante será o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), que vai abordar o papel do professor.
Chalita já publicou 54 livros; é doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, mestre em Direito e em Ciências Sociais. Foi ainda secretário de Educação do Estado de São Paulo.
Facilitador
O Brasil tem mais de 2,3 milhões de professores que atuam desde a educação infantil até o ensino superior. “Hoje a gente se refere ao professor mais como um instigador do que como um facilitador, porque o aluno já traz potenciais que precisam ser desenvolvidos. O professor tem que ajudar esse aluno a explorar esse potencial”, afirmou o deputado.

Para Chalita, a situação educacional brasileira não é boa porque o País demorou a priorizar essa área. Prova disso, segundo ele, é que o Brasil é uma das 10 maiores potências econômicas do mundo, mas ocupa a 70ª posição nas avaliações internacionais de educação. “Quando se discute o tema educação, a ideia é fazer uma avaliação de como o Brasil está hoje nesse setor e o que podemos fazer para que possamos ter orgulho da educação que damos aos nossos filhos”, declarou.

O coordenador da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), reforça que o objetivo dos debates promovidos pelo grupo é fazer com que o tema esteja sempre no foco dos parlamentares. “Nossa ideia é fazer com que esse assunto seja discutido em todas as comissões”, afirmou.

A palestra será realizada às 9 horas, no Plenário 12.
Reportagem - Ginny Morais / Rádio Câmara
Edição – Jaciene Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....