Curti

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gleisi Hoffmann ressalta importância da educação como ferramenta de mobilidade social

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, destacou, nesta segunda-feira (8/8), que a educação é ferramenta fundamental para garantir a ascensão social. “A nova classe média pede educação e o Brasil precisa cada vez mais de pessoas qualificadas”, afirmou a ministra, que representou a presidenta Dilma Rousseff na abertura do Seminário Políticas Públicas para a Nova Classe Média, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), em Brasília. Citando recente discurso da presidenta, a ministra lembrou que “o caminho para que o Brasil construa uma sociedade mais justa passa pela educação”.
Segundo a ministra, o governo não tem medido esforços em consolidar um modelo econômico inclusivo, que garanta a ascensão de 30 milhões de brasileiros que entraram na classe média nos últimos 10 anos. “Queremos continuar crescendo, gerando empregos e distribuindo renda”, afirmou Hoffmann, lembrando que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a se recuperar dos efeitos iniciais da crise econômica internacional.
Em seu discurso, Hoffmann destacou a importância do processo iniciado pela SAE em traçar o perfil da nova classe média e pensar políticas públicas para o setor. “À frente da SAE, o ministro Moreira Franco vem conduzindo importantes diálogos e debates, em âmbito nacional, sobre os rumos a serem adotados pelo governo e a sociedade para que o Brasil se consolide como uma grande e verdadeira democracia”, concluiu a ministra.

Fonte: Agência de Notícias Estratégicas da SAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....