Curti

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concurso vai premiar experiências pedagógicas de sucesso



Professores da Educação Básica da rede pública de ensino podem se inscrever  até o dia 15 de setembro, no Prêmio Professores do Brasil, que irá premiar aqueles que contribuíram para a melhora da qualidade da educação brasileira. A comissão julgadora nacional vai selecionar as melhores experiências e oferecerá como prêmio o valor de R$ 5 mil, além de troféus e certificados, independente da região e categoria que concorram.  As escolas em que foram desenvolvidos os projetos selecionados também sairão ganhando: será dado a elas R$ 2 mil de premiação.

A Secretaria da Educação incentiva seu corpo docente a participar de premiações como essa por acreditar na importância da valorização do papel dos professores como agentes fundamentais do processo de formação das novas gerações. “A visibilidade de experiências pedagógicas de sucesso são necessárias para que outros educadores possam também adotá-las, adaptando-as à sua realidade no dia a dia”, garantiu o secretário da Educação, Thiago Peixoto.

CréditosO Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Intel, Fundação SM, Instituto Votorantin, Associação Brasileira de Editoras de Livros Escolares (Abrelivros), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Clique aqui para inscrições e mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....