Curti

domingo, 23 de janeiro de 2011

Universitários passarão duas semanas em assentamentos rurais

Cerca de 170 estudantes universitários partem neste domingo de Brasília (DF) para assentamentos rurais de Goiás, Minas Gerais, Bahia e Tocantins, onde repassarão os conhecimentos que receberam em cursos visando a melhoria da qualidade de vida das populações do campo. A ação faz parte do projeto Senar Rondon 2011, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Os alunos, dos cursos de pedagogia, serviço social, medicina veterinária, agronomia, zootecnia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, educação física e direito, se inscreveram no projeto e ficarão nos estados por duas semanas, acompanhando o dia a dia dos assentamentos rurais. Neste sábado, eles assistem a palestras sobre os locais onde atuarão e participam de oficinas nas áreas de saúde, ciências agrárias e humanas.
Segundo a CNA, ao final das atividades em cada assentamento, os alunos deverão apresentar um relatório descrevendo as principais carências locais em relação à capacitação profissional. "A partir dessas informações, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Regional irá desenvolver programas de gestão na área da saúde, ações de promoção social e cursos profissionalizantes que atendam às necessidades da comunidade", informou a confederação por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....