Justificativa:
A
criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela
passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função
social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Assim,
devemos levar em conta o respeito ao espaço da criança, os desejos, os direitos
e deveres e a sua singularidade.
Objetivos:
• Promover, durante a semana da criança,
atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança
oportunidades de lazer e sociabilidade educativas;
• Estimular a autoestima infantil;
• Evidenciar direitos e deveres da criança e
valorizar o seu espaço;
• Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão
oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança;
• Proporcionar jogos e brincadeiras educativas
que as leve ao mundo de fantasias;
• Proporcionar momentos de rodas de leitura,
para que a criança possa construir um mundo imaginário e suas próprias
fantasias.
Desenvolvimento:
Confeccionar
lembrancinhas para o dia das crianças;
Desenhos
divertidos para colorir sobre o tema;
Recorte
e colagem;
Músicas
e poesia sobre crianças;
Dobraduras
divertidas;
Brinquedos
com sucata variadas;
Brincadeiras
e jogos divertidos;
Mensagens
para o dia da criança;
Painel
para o dia das crianças;
Culminância
do projeto (piquenique).
Além
disso, sugiro que o projeto poderá ser bem mais intenso como a construção de brinquedos
antigos, receitas, passeio campal, visita ao clube infantil, campeonato de
futebol, passeio em uma cidade vizinha, etc.
A criatividade é sua.
Avaliação:
Avaliar a participação, interação, comportamento,
criatividade, procurando entender detalhadamente o processo de desenvolvimento
de cada uma.
ATIVIDADES:
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