“O Brasil está cumprindo as metas de qualidade estabelecidas para a educação”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, ao participar nesta terça-feira, 13, da abertura do Congresso Internacional Educação – uma Agenda Urgente, promovido pela fundação Todos pela Educação. De acordo com o ministro, o Brasil inovou ao adotar um plano de metas de qualidade para o setor e está exportando o modelo para a América Latina.
“Temos razões para entender que as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) são factíveis, que nós podemos honrar o país com o cumprimento dessas metas, com mais recursos, melhor gestão desses recursos, mais mobilização social, metas de qualidade e divulgação dos resultados”, afirmou Haddad. Segundo o ministro, o Brasil reúne todas as condições para ter uma segunda década de século importante caso chegue a 2020 com as metas do PNE cumpridas.
O congresso Educação – uma Agenda Urgente vai se estender até sexta-feira, 16, em Brasília. Estarão reunidos representantes das áreas educacional, acadêmica, de gestão e política para debater a valorização dos docentes, o fortalecimento do papel das avaliações e a definição de um currículo nacional básico.
Fonte: http://www.planetauniversitario.com/