Segundo Ministério da Educação, cursos serão oferecidos pela Rede e-Tec Brasil em 800 polos. Haverá cursos de idiomas
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) vai oferecer 150 mil vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade a distância este ano. De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação os cursos serão oferecidos pela Rede e-Tec Brasil.
Mais oportunidades: Pronatec terá quase 1,2 milhão de vagas este ano
Segundo o MEC, mais de 75 mil brasileiros se matricularam em cursos técnicos na Rede e-Tec Brasil em 2011. Dos 48 cursos oferecidos, os mais procurados são informática, administração e segurança do trabalho. A quantidade de polos para atender esses alunos passará de 543 para 800.
O MEC prevê a abertura de cursos de idiomas no programa para atender à demanda dos eventos esportivos que o País receberá nos próximos anos.
Para presidenta: "Pronatec é a maior reforma da educação profissional", diz Dilma
Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia são os que mais oferecem esses cursos. Ao todo, há oferta em 33 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica, além de escolas técnicas vinculadas à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal Rural de Pernambuco. Também há nove instituições estaduais ligadas à Rede e-Tec Brasil.
* Com informações do Ministério da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu comentário aqui....