Não é a toa que no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2010, a concorrência para o curso de Pedagogia do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus IV, Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto), foi de 8,2, a mais alta de todos os cursos de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB): o mesmo foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5, o mais alto conceito daquele órgão.
Atualmente com 128 alunos e 13 professores, sendo 10 doutores e 3 doutorandos, o curso de Pedagogia do CCAE, campus IV, foi implantado no ano de 2007 pelo atual vice-diretor daquele centro, professor Lusival Barcelos, ex-coordenador do referido curso, revelando que o conceito máximo obtido se deu no último dia 25.
Segundo ele, vários são os critérios utilizados pelo MEC para conceituar um curso, como: questão burocrática, planos de ensino, regimentos internos de departamentos, projeto político pedagógico do curso, resoluções, atas do colegiado de curso, comissão interna de avaliação, entre outros, tendo o citado curso de Pedagogia, em todos eles, obtido a nota máxima 5.
Comprometimento
Para o professor Alexandre Scaico, diretor do CCAE, campus IV, o excelente resultado obtido pelo curso de Pedagogia daquele Centro é resultado direto do comprometimento dos professores. “Esperávamos uma boa avaliação, mesmo convivendo com problemas estruturais, por conta de obras que estão sendo ainda edificadas, mas uma avaliação máxima, como a que obtivemos, resulta diretamente do comprometimento do corpo docente de nossa instituição”, revelou. “Nossa luta, agora, será manter esse conceito”, finalizou.
fonte: http://www.clickpb.com.br/
Atualmente com 128 alunos e 13 professores, sendo 10 doutores e 3 doutorandos, o curso de Pedagogia do CCAE, campus IV, foi implantado no ano de 2007 pelo atual vice-diretor daquele centro, professor Lusival Barcelos, ex-coordenador do referido curso, revelando que o conceito máximo obtido se deu no último dia 25.
Segundo ele, vários são os critérios utilizados pelo MEC para conceituar um curso, como: questão burocrática, planos de ensino, regimentos internos de departamentos, projeto político pedagógico do curso, resoluções, atas do colegiado de curso, comissão interna de avaliação, entre outros, tendo o citado curso de Pedagogia, em todos eles, obtido a nota máxima 5.
Comprometimento
Para o professor Alexandre Scaico, diretor do CCAE, campus IV, o excelente resultado obtido pelo curso de Pedagogia daquele Centro é resultado direto do comprometimento dos professores. “Esperávamos uma boa avaliação, mesmo convivendo com problemas estruturais, por conta de obras que estão sendo ainda edificadas, mas uma avaliação máxima, como a que obtivemos, resulta diretamente do comprometimento do corpo docente de nossa instituição”, revelou. “Nossa luta, agora, será manter esse conceito”, finalizou.
fonte: http://www.clickpb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu comentário aqui....