Curti

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Missa em Ação de Graças Pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Zona Rural

      A missa foi celebrada no dia  24/12 na Capela de São José no Bairro José Harmando  de Souza.
      Missa  em Ação de Graças pelos Concluintes do Ensino Fundamental I da Zona Rural de Igaracy. Presidida pelo Pe. Jackson. A celebração contou com a presença da Secretária de Educação do Município (Geralda Farias), professores, familiares e amigos dos concluintes.

     A cada ano essa Santa Missa se repete para homenagear os alunos e alunas que estão dando mais um passo em sua vida estudantil.





Parabéns à Secretária e principalmente aos professores que todos os anos fazem essa bonita festa.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Concurso do Itamaraty para carreira diplomática terão cota para negros





A partir do ano que vem o concurso de ingresso na carreira diplomática, do Instituto Rio Branco, terá cotas para negros.
Segundo o Itamaraty, a reserva de vagas vai valer apenas na primeira fase das provas.
Geralmente, cerca de 300 candidatos atingem a nota de corte para avançar na seleção. Serão criadas 30 vagas extras para afrodescendentes que irão avançar para a segunda etapa. A partir daí, todos concorrem nas mesmas condições, sem mais reservas para negros.
O concurso do Instituto Rio Branco deve começar em março, com a primeira etapa de oito provas objetivas. O ministério espera 10 mil inscritos, que irão disputar 26 vagas.
O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, já assinou a portaria que prevê a reserva de vagas para afrodescendentes na primeira fase da disputa para o Rio Branco. O texto deve sair amanhã no "Diário Oficial da União".
Uma nova versão do edital será publicada com os detalhes das novas normas do concurso, entre elas que devem ser criadas 10% de vagas extras para a segunda etapa.
O Itamaraty já oferece bolsas de estudos para afrodescendentes que queiram estudar para o concurso. São 66 bolsistas que recebem R$ 25 mil por ano para pagar um curso preparatório, comprar livros e custear despesas pessoais sem precisar trabalhar.

FONTE:http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=7605

Feliz ano de 2011

À todos que passaram e continuam passando por aqui para fazer uma visita, desejo um FELIZ ano de 2011 cheio de muitas bençãos e realizações e que o Divino Espiríto Santo derrame sobre cada um o dom da alegria e compreensão.

Feliz 2011.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010




Oração do Professor

Senhor, tu me conheces.
Sabes onde nasci, sabes de onde venho, quem sou.
Conheces minha profissão: sou professor.
Desde criança, tinha em mim um imenso desejo de ensinar. Queria partilhar vida, sonhos. Queria brincar de reger. Reger bonecos. Plantas. Reger as águas do mar que desde cedo aprendi a namorar.
A todos ensinava, Senhor. Criava e recriava histórias para senti-las melhor, para reparti-las com quem quisesse ouvi. Eu era um professor.
Fui crescendo e percebi o quanto o sonho era real. Queria ensinar mesmo. Estudei. Concluí o curso universitário.
Hoje sou, de fato, um professor. Com diploma, certificado e emprego estável.
Hoje não são bonecos que me ouvem, são crianças. Dependem tanto de mim. Do meu jeito. Do meu toque. Do meu olhar.
São crianças ávidas de aprender. E de ensinar. Cada uma tem um nome. Uma história. Cada uma tem um ou mais medos. Traumas. Têm sonhos. Todas elas, crianças queridas, sonham. E eu. Eu, senhor, sou um gerenciador de sonhos. Sou um professor.
Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor,sua formosura. Mas todas elas nascem da minha. Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor.
Obrigado, Senhor.

Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.
Tenho meus problemas. Sofro, choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.
Mas de uma coisa estou certo: sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender. Se que meus alunos precisam de mim . E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.
Sou professor
. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor. Sou professor!

Amém!

'Gabriel Chalita'