Curti

sábado, 23 de julho de 2011

Prêmio dará R$ 30 mil para projetos de incentivo à leitura

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para o Prêmio Vivaleitura, que tem como objetivo incentivar a leitura no País. Essa é a sexta edição da premiação, que neste ano vai reconhecer pela primeira vez trabalhos desenvolvidos em ambientes virtuais como blogs ou redes sociais.
Podem se inscrever pessoas físicas, empresas , instituições e órgãos públicos que desenvolvam projetos de incentivo à leitura em três diferentes categorias: bibliotecas, escolas e sociedade. Esta última inclui empresas, organizações não-governamentais (ONGs), pessoas físicas, universidades e instituições sociais.
A lista dos 15 finalistas será divulgada em outubro e o resultado final, com o vencedor de cada categoria, em novembro. Cada um receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil. As inscrições podem ser feitas no site www.premiovivaleitura.org.br.
O Vivaleitura é promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e os ministérios da Cultura e da Educação, com patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
 

Agência Brasil

Programa do Ministério da Educação atenderá mulheres em todo o país

O Ministério da Educação (MEC) instituiu oficialmente em todo o país o programa mulheres mil, que havia sido lançado em caráter piloto em 2007, atuando com mil mulheres carentes das regiões norte e nordeste. Desde a sexta-feira (22) o programa atenderá as mulheres de todas as regiões do Brasil.
Com o objetivo de dar formação profissional e tecnológica articulada com elevação de escolaridade a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o programa deve até 2014 atender 100 mil mulheres.
De acordo com o MEC, o programa tem como base a educação, a cidadania e o desenvolvimento sustentável, com foco na erradicação da miséria.
(Com informações da Agência Brasil).(