domingo, 23 de janeiro de 2011

Universitários passarão duas semanas em assentamentos rurais

Cerca de 170 estudantes universitários partem neste domingo de Brasília (DF) para assentamentos rurais de Goiás, Minas Gerais, Bahia e Tocantins, onde repassarão os conhecimentos que receberam em cursos visando a melhoria da qualidade de vida das populações do campo. A ação faz parte do projeto Senar Rondon 2011, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Os alunos, dos cursos de pedagogia, serviço social, medicina veterinária, agronomia, zootecnia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, educação física e direito, se inscreveram no projeto e ficarão nos estados por duas semanas, acompanhando o dia a dia dos assentamentos rurais. Neste sábado, eles assistem a palestras sobre os locais onde atuarão e participam de oficinas nas áreas de saúde, ciências agrárias e humanas.
Segundo a CNA, ao final das atividades em cada assentamento, os alunos deverão apresentar um relatório descrevendo as principais carências locais em relação à capacitação profissional. "A partir dessas informações, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Regional irá desenvolver programas de gestão na área da saúde, ações de promoção social e cursos profissionalizantes que atendam às necessidades da comunidade", informou a confederação por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário aqui....